Logado como - ()
Sair ]

AJUDA / RELATÓRIOS

COMO VERIFICAR AS ESTATÍSTICAS DOS MEUS ENVIOS

Em RELATÓRIOS > DESEMPENHO
Escolha através dos diversos filtros existentes (categoria da campanha, nome da campanha, remetente e data do envio) ou ignore os mesmos e clique diretamente em Listar.
Os envios aparecerão listados em ordem cronológica decrescente.

Clicar no ícone Visualizar correspondente ao envio que você quer ver, para acessar o relatório detalhado.
No cabeçalho aparecem as informações gerais do envio:
- Data e hora do envio
- Remetente
- Campanha
- Total de mensagens encaminhadas para envio
- Total de mensagens enviadas e não enviadas
- Grupos de destino
Após aparecem os dados de desempenho:
- Visualizadas - lista os emails de quem comprovadamente abriu a mensagem e também liberou as imagens da mesma. Esta liberação funciona como a confirmação de visualização existente em programas como o Outlook.
- Clicadas - lista os emails de quem clicou em algum link externo que tenha sido inserido na mensagem
- Bounces - lista os emails que foram devolvidos pelos servidores dos destinatários por algum motivo de erro. Eles são agrupados pelos principais motivos de devolução e tem ações automáticas de desativação do email para envio quando o erro for irreversível como nos casos de host ou usuário inexistente. Os demais motivos listam no relatório, mas mantém o status de envio ativo para novos envios.
- Opt-out - lista os emails dos usuários que solicitaram o descadastramento de sua lista. Tem ação automática de desativação do email para novos envios.

COMO LIBERAR O ACESSO RESTRITO AOS RELATÓRIOS

Em RELATÓRIOS > CONTROLE DE ACESSOS
Aqui você poderá autorizar o acesso restrito apenas aos dados e números dos relatórios de um ou mais remetentes, mas sem liberar as listagens dos emails.

Clicar em Novo Acesso e preencher:
- Nome
- Email (servirá de login)
- Senha (máximo de 8 caracteres)
- Marcar ativo no Status
Escolher os remetentes cujas campanhas o autorizado poderá visualizar os relatórios e clicar em Salvar.